UM MUNDO NOVO...

Livros nunca são de mais. Pensando por esse lado a biblioteca comunitária livro aberto adquiriu cerca de 500 novos exemplares, entre eles doações de livros antigos e compras de livros novos. Devoradores de livros deleitem-se...


Mas o que ler? Deparamo-nos com este dilema toda vez que temos um mundo de opções. Acabamos sendo influenciados pela mídia ou por alguém na hora da escolha, mas acredite há vida além dos best-sellers. Vampiros, bruxinhos, semideuses são apenas uma parte pequenina da imensidão do mundo imaginário.

Indicações Infantis:
A coleção da escritora Sonia Junqueira é uma alternativa para quem gosta de muitas risadas. A escritora contou com vários ilustradores que enriqueceram muito seu trabalho. Seus livros contam história de figuras incríveis como “A foca famosa”, “O peixe pixote”, “A arara cantora”, “O peru de peruca”.



Outra opção de leitura infantil é o livro de Janeen Brian “Para onde vai a quinta-feira” conta a história de um ursinho chamado Pingo que quer se despedir do dia do seu aniversário. O livro é ilustrado por Stephen Michael King.

E para não dizer que não gostamos dos mais vendidos, indicaremos o livro de Lane Smith “É um livro”, na lista dos best-sellers do New York Times há seis semanas, incontestavelmente um ótimo livro para as crianças do mundo tecnológico.


Juvenil:
Seguindo o padrão de livros que viraram filmes “Eragon” não é só um livro ou só um filme, é uma saga envolvente e interessante, na sequencia “Eragon”, “Eldest”, “Brisingr” chamam atenção com seu mistério ao contar histórias de dragões.



Para as garotas que gostam de histórias de princesas o livro “O livro das cartas encantadas” resolveu misturas todos os contos encantados e mostrar como as princesas se correspondiam. No fundo sempre soubemos que as princesas eram todas amigas.
Por ultimo a série “the 39 clues” conta com autores como Rick Riordan, Gordon Korman, Peter Lerangis, Jude Watson... Para rechear uma serie de muita ação e aventura contada a história dos órfãos Amy e Dan.


Ficou curioso? Venha à biblioteca... Entre a casa é sua... Tem sempre um livro aberto esperando por você.

0 comentários:

Postar um comentário