23 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DO LIVRO

Abril foi um mês de muitas comemorações ligadas a literatura. Aniversário de Monteiro Lobato, Dia Nacional do Livro Infantil, Aniversário da Lygia Fagundes Telles, e agora Dia Mundial do Livro Infantil. Essas datas são importantes e comprovam a importância do livro e da leitura na percepção das pessoas. Que essas datas se tornem ícones de ações voltadas a promoção da leitura e que cada vez mais crianças e jovens percebam a importância da incorporação da literatura como prazer no dia a dia.

Em comemoração o Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai" traz como indicação de leitura o livro: "A Gente é Monstro!". É uma publicação magnífica e com o poder de encantar a todas as idades. Nele, a cidade de Ponterrato está repleta de aventuras e um vilão clássico possui planos terríveis para o lugar. O diferencial é que Ponterrato é uma cidade inusitada, com criaturas estranhas que surgiram do imaginário de Alan Snow


Alan Snow é o autor e ilustrador de "A Gente é Monstro!". As ilustrações são um show a parte. O livro é totalmente ilustrado, e a cada página encontramos reproduções muito bem feitas da história relatada.  

0 comentários:

Postar um comentário