BIBLIOFILMES FESTIVAL – VIVA O LIVRO!

Está disponivel na internet as informações para participação no concurso "BiblioFilmes Festival 2011: Viva o Livro". O desafio é a confecção de um vídeo amador, demonstrando a importância de um (ou vários) livros , ou de uma biblioteca em sua vida. Essa será a 4ª edição do Bibliofilme.

Como a idéia consiste na produção realizada perante o livro e a leitura, o Festival abre um leque de possibilidades para construção do vídeo. Livros, personagens, autores, gêneros literários, títulos, entre outros, podem ser utilizados como instrumento de criatividade, o que garante uma autonomia no processo criativo.

"BiblioFilmes Festival - Viva o Livro!" aceitará trabalhos nas seguintes categorias:

1. BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! 2011, o concurso de vídeos através do YouTube. Baseado na 1ª edição do concurso e visando premiar ainda mais BiblioFilmes terá 17 categorias. Sempre com o limite de tempo de 3,14 m, aceitará participações até 16 de Abril)

2. Prémio Trailer de Livros da Língua Portuguesa, a decorrer online para os melhores trailers de livros colocados em sítios de vídeos como o YouTube.

Também poderão participar ao Curta BiblioFilmes e serão aceitos participações também até 15 de Abril de 2011.

3. Curta BiblioFilmes: curtas-metragens sobre/inspiradas em livros e bibliotecas, até 30 minutos. Todos podem apresentar seus filmes e vídeos ao festival, desde que sejam baseados em bibliotecas ou obras literárias, incluindo poesia, romances, ficção, não-ficção, bd, etc. (data limite: 15 de Abril)

Saiba muito mais acessando o site do Festival Biblofilmes !!! 

0 comentários:

Postar um comentário