POLO SOU DE MINAS UAI EM OLINDA (PE)

No site do Instituto C&A é possível encontrar mais informações sobre o 4º Encontro de Formação de Polos de Leitura, que aconteceu de 6 a 10 de dezembro. O evento teve como tema o “Desenvolvimento de uma sociedade leitora – A estratégia de polos de leitura” e promoveu interação entre os polos de diversas partes do Brasil.

Rejane Valéria, bibliotecária do polo de leitura "Sou de Minas Uai" representou muito bem o nosso grupo em Olinda (PE) e voltou com muitas novidades e expectativas quanto a nova fase do projeto de leitura e as possibilidades que possuímos, devido a parceria do Instituto C&A. O objetivo do "Sou de Minas Uai" é crescer, e cada vez mais dialogar e promover ações significativas em nossa região. Na página do Institutito C&A você encontrará um texto reflexivo sobre a formação e inclusive a participação de nossa bibliotecária, em um pequeno depoimento sobre a importância da incidência do bibliotecário em espaços de leitura comunitários.

Estamos caminhando para uma nova etapa do nosso projeto de leitura. Nesse próximo ano nossas ações estarão calcadas na consolidação das ações de sucesso, como a mediação de leitura e na preparação para uma incidência mais política, que promova um diálogo democrático sobre projetos de promoção de leitura, leis de incentivo ao livro e a leitura, aproximando-nos ainda mais da comunidade e de grupos sociais atuantes, fortalecendo a causa em prol da leitura.

LEIA MAIS   INSTITUTO C&A REFLETE SOBRE TRABALHO DE POLOS DE LEITURA

0 comentários:

Postar um comentário