MANO DESCOBRE A BIBLIOTECA

Mano descobre o Amor
Mano descobre a Liberdade
Mano descobre a Ecologia
Mano descobre a Confiança
Mano descobre a Paz
Mano descobre a Solidariedade

Esses são títulos de livros pertencentes a série "Cidadão Aprendiz" (ed. Atica), que foram realizados através de uma parceria entre Heloísa Prieto, autora de livros infanto-juvenis e pelo jornalista e escritor Gilberto Dimenstein. As histórias do Mano trazem questões reflexivas sobre cidadania e acabam por suscitar questões que problematizam o papel do jovem na sociedade de hoje e a importância de suas escolhas. O livro apresenta um texto envolvente, assim como suas ilustrações.
Devido a grande repercussão dessa série, as aventuras de Mano foram parar no teatro e no cinema. O longa nacional "As Melhores Coisas Do Mundo" foi livremente inspirado na obra de Heloísa Prieto. O filme dirigido por Laís Bodanzky venceu oito prêmios no Festival de Recife. No elenco do longa encontramos nomes como: Caio Blat, Paulo Vilhena, Denise Fraga e Fiuk.

E o Mano invadiu também a Biblioteca Comunitária "Mundo do Saber". Está presente e convidando os usuários a conhecerem suas histórias!!! O universo jovem do mano é uma boa pedida para mediação de leitura, pois se aproxima da realidade e apresenta boas reflexões de forma divertida e de fácil identificação.

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir