DA IMAGEM A MASSINHA DE MODELAR

Com frequência você encontrará aqui algumas postagens com sugestões de livros. Portanto será um espaço de divulgação tanto de algumas publicações, quanto de autores e ilustradores. Hoje a nossa dica vem de um universo fantástico chamado "Literatura Infantil".

Nas asas do aviãozinho - De Regina Rennó
Editora Lê - Literatura Infanto Juvenil
1ª edição - 2010 - Somente ilustrações

"Escrever para crianças e adolescentes é uma delícia. Esses pequenos leitores são críticos, sinceros e espontâneos", Regina Rennó.

"Nas asas do aviãozinho" é mais um livro de imagens de Regina Rennó, que adora explorar esse tipo de linguagem. O livro de imagens permite que a criança viaje pelas ilustrações e faça suas próprias interpretações, o que acaba por nos mostrar muito sobre cada criança que o lê.

Três Formigas Amigas -  Marcelo Xavier
Editora Lê - Literatura Infanto Juvenil
1ª edição - 2004 - Texto e Ilustrações
"Na minha infância, eu usava barro para fazer bonecos. Depois que secavam ao sol, eram pintados com aquarela. A partir dos encontros com crianças de várias partes do país, em oficinas de modelagem, posso garantir que elas sabem das coisas e das não-coisas. Crianças pensam com o coração, e tem soluções incríveis para todos os problemas. Por isso, e por puro amor, eu voto nelas!"

Esse livro apresenta ilustrações tridimensionais, pois foram construídas com massinha de modelar, o que confere um resultado de "encher os olhos" e aguçar a imaginação. Marcelo Xavier já se tornou consagrado no meio por explorar essa técnica.

0 comentários:

Postar um comentário